terça-feira, 9 de junho de 2015

FISCALIZAÇÃO INICIA REORDENAMENTO DO COMÉRCIO INFORMAL DA CIDADE ALTA

     Ontem (08/06) a SEMSUR, por meio do Departamento de  Concessões, Permissões e Autorizações e do Setor de Controle de Bancas de Revistas, Quiosques e Ambulantes, deu início ao reordenamento do comércio informal do bairro de Cidade Alta.

     Pela manhã foi realizada reunião com os comerciantes informais licenciados pela Secretaria.  O objetivo foi orientá-los quanto às posturas que deverão ser adotadas a partir deste mês para trabalharem na área.

       Visando garantir a acessibilidade dos pedestres, os comerciantes não trabalharão mais em pontos fixos nas calçadas. Deverão, portanto, manter o caráter itinerante de sua atividade, conforme prevê a Portaria 019/2012 - SEMSUR. Aqueles que por motivo de idade ou saúde não possuam condições de trabalhar circulando, deverão ser realocados no camelódromo.
     Ainda na noite de ontem a fiscalização retirou as tendas que se encontravam instaladas no calçadão da Rua João Pessoa. Elas haviam sido colocadas provisoriamente para abrigar os comerciantes que possuíam autorização para permanecerem fixos.


       Diferente da etapa anterior, nesta nova fase não haverá distinção entre fixos e circulantes, e todas as licenças que puderem ser renovadas permitirão apenas o comércio circulante de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário